Dividi as atividades em dois dias: no primeiro dia fiz jogos dramáticos, como "Entrar na casa do Zé", "Meia, meia lua", "Estátua e Escultor", "Fotografa". No segundo dia estudei um pequeno texto com eles (onde, como, quem, quando) e depois fizemos uma história mimada(sem fala), repartindo a turma em dois grupos. Enquanto um era platéia o outro apresentava.
Continuo fazendo dinâmicas de integração, principalmente as que favorecem o "toque".
À partir destas atividades pude constatar que elas realmente possibilitam ao aluno maior desenvoltura na solução de problemas, na formulação de hipóteses, ajudando no raciocínio lógico, na criatividade e até na elaboração de textos, uma vez que a expressão oral e corporal desenvolve também todas estas áreas.
Anexei abaixo as avaliações feitas por duas alunas sobre estas atividades:
Uma aprendizagem muito importante para mim foi que aprendi com este trabalho de Teatro a inserir figuras e fotos nos meus trabalhos SOZINHA. Empolguei-me tanto que meu trabalho ficou muito pesado. Só coube no Rooda depois que tirei algumas fotos.
Aqui no Blog ainda tenho dificuldade e não consigo postar imagens sozinha, mas já estou aprendendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário