quarta-feira, 19 de novembro de 2008

AS TEORIAS DE PSICOLOGIA E MINHA VIVÊNCIA PESSOAL

Estive no hospital recentemente por vários dias para a retirada de um câncer no intestino, foi uma cirurgia delicada, mas que deu tudo certo. Durante todo o tempo mantive na mente as teorias que estudamos no projeto de estudos onde estudamos o poder da mente, transtornos causados por distúrbios de comportamento. Lembrei-me que estudei que mente, corpo e psique constituem uma unidade integrada e que o bom funcionamento desta unidade depende apenas de nós mesmos. Então procurei manter firme minha fé em Deus, a certeza de que Ele estava comigo, meu otimismo e minha confiança nos médicos. Em nenhum momento me apavorei, entrei em pânico ou fiquei triste.Segundo os médicos e enfermeiras minha recuperação foi maravilhosa para quem fez uma cirurgia de grande porte como eu fiz.
Muitas vezes estudamos teorias e pensamos que elas não têm muita utilidade, mas confesso que estes estudos realizados em Psicologia me ajudaram muito, dando-me a certeza que minha recuperação dependia de mim mais do que dos outros.

Um comentário:

Denise_tutora disse...

Olá Querida Leila ... fico extremamente feliz, que em um momento tão delicado da sua vida tenha lembrado das suas apredendizagens no PEAD e que estas foram fundamentais para a sua recuperação, PARABÉNS !!!!Quero te ver no próximo semestre linda e forte. Abraços carinhosos, Denise.