segunda-feira, 20 de abril de 2009

EU E OS OUTROS
Como Eu me vejo:

Eu me vejo como uma pessoa fisicamente “fofinha”, pois sempre tive que lutar contra a balança. De estatura baixa, cabelos muito crespos, dos quais nunca gostei muito. Tenho os olhos verdes “garrafa”, que é uma parte do meu corpo que acho bonito. Gosto muito do meu sorriso, pois meus dentes sempre foram muito parelhos e bem cuidados. Nesta foto do Natal estou um pouco abatida porque havia retirado um tumor e estava começando a quimioterapia, mas foi um momento muito importante.
Na personalidade sou muito teimosa, nunca gostei de dar o braço a torcer e confessar minhas fraquezas. Sempre fui muito brigona no sentido de lutar pelo que acho certo. Quando tenho certeza do meu ponto de vista, bato pé até o fim para defender minhas idéias. Talvez estes traços da minha personalidade estejam me ajudando a vencer o câncer.
Também sou uma pessoa muito espiritualizada, por isto tenho muita fé em Deus, em mim e na vida. A vida me ensinou a ser mais tolerante, compreensiva e amiga, por isto procuro ajudar as pessoas, seja com atos concretos ou apenas ouvindo. Também sou muito carinhosa, gosto de abraçar e de trocar afeto, assim como dar presentes.

Como as outras Pessoas Me Vêem:

Sei que as pessoas sempre me viram como uma pessoa batalhadora, trabalhadeira e esforçada, que sempre procurou viver de acordo com o que pensa e prega. Meus filhos sempre me chamam de “guerreira” e isto me dá um orgulho muito grande, poder transmitir a eles que não dá para desanimar, nunca se entregar. Sempre tive fama de baixinha “invocada”.
Agora com minha doença tive surpresas muito boas, pois vi o que as pessoas pensam de mim e confesso que me surpreendi. Por nunca me deixar abater as pessoas têm me tomado como exemplo de vida, buscando força e consolo em mim para seus problemas. Semana passada minhas colegas ainda falaram para outra colega que se aposentou o quanto eu sou forte, o quanto luto para vencer os problemas, não deixo de trabalhar nem sou manhosa. Se tudo isto é positivo e me deixa orgulhosa, às vezes ser forte demais tem sua fragilidade, pois as pessoas esperam que tu estejas sempre bem, ficam nervosas se vêem que alguma vez estás enjoada ou desanimada.

Um comentário:

Luciane Machado disse...

Leila,és uma pessoa guerreira!Continue sempre assim, amiga, sincera,tranquila e mais...detalhando o desenvolvimento das tuas atividades como estivesse vivenciando naquele momento.Quando leia suas produções, parece que está acontecendo no momento, pois voc~e coloca emoção na descrição das atividades.Que Deus te proteja.Beijão da Lú.